Arena MRV e Accenture firmam parceria para transformar a experiência dos fãs

A Arena MRV e a Accenture, empresa global de serviços profissionais, firmam parceria para transformar a futura casa do Galo no estádio com a melhor experiência tecnológica da América Latina.

Nesta fase do projeto, diversas soluções digitais são discutidas entre os parceiros para garantir a segurança e o conforto dos frequentadores do espaço, além de criar uma experiência personalizada que irá entreter ainda mais o público e a comunidade nos dias de jogos e eventos. A previsão de conclusão das obras da Arena MRV é para o final de 2022.

Modelos adotados globalmente em grandes espaços de entretenimento ou por grandes players do esporte são estudados para que os envolvidos nesse projeto discutam a estratégia e o futuro do estádio.

“Trabalhamos naquilo que denominamos ‘plano de tecnologia orientado à jornada do fã’. Não é a tecnologia pela tecnologia em si. É como a tecnologia pode habilitar a melhor a experiência para o frequentador da Arena MRV em todos os momentos, desde a descoberta dos eventos que a Arena promoverá, passando pela compra dos ingressos, conectividade avançada, por acessos, estacionamento, consumo dentro do estádio, o espetáculo em si até o pós-evento. Estudamos diversos cases de sucesso ao redor do mundo e miramos alto, pois queremos que a experiência na Arena MRV seja inesquecível e única em todos os aspectos, com aquela sensação de querer voltar o mais rápido possível”, afirma o gerente executivo de Tecnologia da Arena MRV, Leandro Evangelista.

A Arena MRV e a Accenture idealizaram formas de enriquecer a experiência do frequentador. O próximo passo do projeto é reunir outros parceiros de negócios para viabilizar as interações digitais com os fãs em todos os momentos desta experiência.

Há cerca de 15 dias, funcionários da Arena MRV, das empresas de engenharia responsáveis pela construção do estádio e gestores da Accenture realizaram um workshop no qual foram discutidas as possibilidades tecnológicas que buscarão: facilitar o acesso do público, criar opções de entretenimento e explorar uma rica experiência nas redes sociais. Tudo será pensado com o foco no fã e em sua experiência antes, durante e após a visita à Arena MRV.

“Buscamos soluções para que a jornada do frequentador do espaço seja uma referência nacional, a mais encantadora possível e com diversos momentos incríveis”, completa Evangelista.

“A Arena MRV se posiciona para ser uma Arena Tech e não uma Arena tradicional, com participação ativa na experiência digital do fã, sendo uma referência tanto como a casa do Galo como um espaço de entretenimento para a cidade de Belo Horizonte”, diz Guilherme Goehringer, gerente sênior de Industry X na Accenture Brasil.

12 de março de 2021

COMPARTILHAR:

Comentários

RECENTES

Uma nova era para eventos e futebol chegará em...

LER MAIS

Apoiadora histórica do futebol brasileiro, a Brahma está ao...

LER MAIS
VER MAIS
Arena MRV

RUA CRISTINA MARIA DE ASSIS, 202, CALIFÓRNIA, BELO HORIZONTE - MG