Arena MRV está 50% concluída, e camisa especial do Atlético celebra a marca

A casa do Galo está 50% concluída. Para celebrar esse importante marco, o Atlético e a Arena MRV criaram a ação ‘Somos feitos de metades e Atleticanos por inteiro’. Entre as ações, o time profissional entrará em campo neste sábado (23), na partida contra o Coritiba, com uma camisa produzida especialmente para marcar os 50% de conclusão da obra. A camisa utilizada pelos jogadores será metade listrada (uniforme 1) e metade branca (uniforme 2).

“Nada mais representativo do que usar o uniforme do Atlético para exaltar a conclusão de 50% da Arena MRV. Metade do caminho já foi percorrido, e estamos muito empenhados para concluir a próxima metade deste sonho lado a lado com a Massa”, celebra João Márcio Coelho Jr., gerente de marketing da Arena MRV.

Como forma de arrecadar recursos para os projetos sociais que o clube apoia, os uniformes da partida serão doados para o Instituto Galo. “A doação das camisas demonstra que todo o clube está envolvido em fazer o Atlético uma referência internacional da área de responsabilidade socioambiental e filantropia. Os recursos arrecadados serão usados integralmente nos programas e projetos do Instituto Galo, impactando milhares de pessoas”, comemora Thiago Camargo, CEO do Instituto Galo.

Desde o início da semana, as redes sociais da Arena MRV estão comemorando que a obra alcançou 50% de conclusão. Os perfis do estádio do Galo tiveram a logomarca alterada, um vídeo da campanha foi postado nos canais oficiais da Arena MRV e será veiculado também em outras mídias, como no telão do estádio Independência. Além disso, painéis que estão distribuídos pela capital mineira também celebram com a Massa o avanço das obras.

Os torcedores presentes na partida contra o Coritiba também receberão copos e faixas de mão que celebram esse importante passo dado pelo Atlético para a conclusão da Arena MRV.

Camisa metade uniforme 1, metade uniforme 2 marcou os 50% da Arena MRV. Foto: Pedro Souza/Atlético

DADOS DA OBRA

Desde abril de 2020, quando a primeira máquina entrou no terreno de 127 mil m² no bairro Califórnia, etapas e desafios foram vencidos, tornando o sonho do atleticano cada dia mais próximo de se tornar realidade.

Todos os dados relacionados ao estádio do Atlético são impressionantes. O volume de concreto executado na Arena MRV até o momento ultrapassa as 16.600 peças. Esse número corresponde a 79% do total previsto. Mais de 3.100 toneladas de aço já estão instaladas na estrutura metálica que terá, quando o trabalho estiver finalizado, 4.029 toneladas.

Mais de 2.100 operários passaram pela obra nesses dois anos e, atualmente, cerca de 800 pessoas trabalham construindo o sonho atleticano. “Novas frentes de trabalho serão abertas daqui para a frente, e mais operários atuarão nas próximas etapas, auxiliando para que o prazo de entrega seja cumprido. Nossa expectativa é de que, no pico da obra, tenhamos mais de mil operários atuando”, revela o diretor de Engenharia da Arena MRV, Carlos Antônio Pinheiro.

Outro dado interessante é referente à alimentação do time de funcionários. Cerca de 320 mil refeições, entre café da manhã, lanches e almoço, já foram servidas para os operários nesses quase dois anos. A expectativa é de que a obra seja entregue no final deste ano.

Foto: Arthur William/Agência Espacial de Comunicação
26 de abril de 2022

COMPARTILHAR:

Comentários

RECENTES

Projetada para ser a mais moderna da América Latina,...

LER MAIS

A casa do Galo está 50% concluída. Para celebrar...

LER MAIS
VER MAIS
Arena MRV

RUA CRISTINA MARIA DE ASSIS, 202, CALIFÓRNIA, BELO HORIZONTE - MG