Arena MRV realiza doação de drones para a Polícia Civil

A Arena MRV realizou nessa 4ª feira (20), a doação de cinco drones para o Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Meio Ambiente, órgão da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais. O repasse dos equipamentos faz parte do cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), para fins de compensação ambiental referente à implantação da obra do estádio. Os drones serão utilizados pelo órgão de segurança no combate aos crimes ambientais.

De acordo com o TAC, a Arena MRV se comprometeu a destinar equipamentos que, somados, superam o valor de R$ 4 milhões para as forças de segurança do estado – Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. A doação dos drones para é a primeira etapa do cumprimento dessa obrigação firmada pela Arena MRV com o MPMG. Haverá também a doação de um total de 13 veículos para as três corporações, de 200 uniformes para o Corpo de Bombeiros, além de R$ 600 mil para o fundo do Ministério Público.

Os drones garantirão para a Polícia Civil uma maior capacidade investigativa de crimes ambientais que, segundo dados do Sistema Integrado de Defesa Social, superaram a marca de 11 mil delitos somente em 2020 e tem crescido gradativamente a cada ano.

“A doação desses drones para a Polícia Civil comprovam a responsabilidade que a Arena MRV tem com a sociedade. Ficamos satisfeitos em poder auxiliar para que a corporação tenha melhores condições de atender a população no  combate aos crimes ambientais”, afirma o CEO da Arena MRV, Bruno Muzzi.

21 de janeiro de 2021

COMPARTILHAR:

Comentários

RECENTES

Uma nova era para eventos e futebol chegará em...

LER MAIS

Apoiadora histórica do futebol brasileiro, a Brahma está ao...

LER MAIS
VER MAIS
Arena MRV

RUA CRISTINA MARIA DE ASSIS, 202, CALIFÓRNIA, BELO HORIZONTE - MG