Atlético amplia atendimento às pessoas com deficiência na Arena MRV

O Atlético reavaliou o estudo de mobilidade dentro da Arena MRV, a mais acessível do Brasil, e aplicará a partir do clássico deste domingo (22), contra o Cruzeiro, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, uma nova metodologia no acesso das pessoas com deficiência (PCDs) às dependências do estádio.

No clássico haverá uma pessoa com deficiência especialista em eventos que apoiará a operação do estádio e avaliará as condições operacionais aplicadas. Esse estudo será fundamental para que as melhorias continuem sendo implementadas em partidas futuras.

A equipe de Operações do Atlético detectou nas quatro primeiras partidas realizadas na Arena MRV que, além dos PCDs, idosos e pessoas com mobilidade reduzida (PMR) utilizam as cadeiras de rodas disponíveis no estádio e, por esse motivo, o número será triplicado.

Antes do início da partida, as cadeiras de rodas ficarão disponíveis em todos os acessos da Esplanada. Durante e após a partida, quem necessitar desse serviço, poderá solicitar o equipamento aos orientadores de público ou brigadistas próximos aos locais destinados aos PCDs no interior da Arena MRV.

Devido à excelente acessibilidade da Arena MRV, foi detectado que há um grande número de idosos frequentando as partidas. A grande maioria acessa o estádio caminhando, mas, pelo cansaço natural pós-partida, solicitam cadeiras de rodas para poderem se deslocar para a saída.

Números

A Arena MRV vai muito além das exigências legais e permite que pessoas com deficiência acompanhem jogos e eventos com dignidade em todos os setores. No total, há 50 vagas de estacionamento destinadas às pessoas com deficiência, 1.194 assentos especiais para obesos nas arquibancadas, 15 catracas especiais nos portões, cerca de 460 lugares para cadeirantes em todos os setores do estádio, além de balcões adaptados nos bares. Além disso, há 111 banheiros adaptados, com vasos sanitários adequados, barras de apoio e, em alguns, trocadores de alvenaria. Há três rampas de acesso ao Nível Inter, o que garante acessibilidade a todos os setores.

Como forma de garantir que os torcedores não fiquem parados nos vidros do corredor de circulação do nível Inter impedindo a visão daqueles que assentam nas cadeiras e nas áreas de PCDs, desde a primeira partida um grande número do contingente de seguranças privados trabalha nesses locais.

Vans gratuitas na Estação Eldorado

Em todos os jogos há também um serviço gratuito de vans para pessoas com deficiência (PCDs) e pessoas com mobilidade reduzida (PMR), que sai da estação Eldorado com destino às proximidades da casa do Galo.

O embarque na estação acontece Rua dos Bonifácio. Após a partida, o serviço especial sai da Rua Cristina Maria de Assis, próximo ao Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de Minas Gerais).

20 de outubro de 2023

COMPARTILHAR:

Comentários

RECENTES

O Galo entra em campo contra o Cruzeiro neste...

LER MAIS

Como forma de facilitar o acesso às ruas que...

LER MAIS
VER MAIS
Arena MRV

RUA CRISTINA MARIA DE ASSIS, 202, CALIFÓRNIA, BELO HORIZONTE - MG