A retirada dos kits da Corrida da Arena MRV...
LER MAISAcessos da Arena, rua de fogo, portões, entradas, distâncias principais e uma pitada de musicalidade
Por: Betinho Marques - @rmarques13
Diante do desejo insaciável do atleticano de poder tomar conta do seu território, pensar além do horizonte deixa de ser uma bela canção e passa a ser uma viagem futurista dos Jetsons. Talvez a espada justiceira com a visão além de Thundera, ou ainda o pote de ouro atrás do arco-íris, quem sabe o paraíso na Terra ou o grande salão de Valhalla. Enfim, enxergar o amanhã é uma viagem ao vanguardista coração atleticano, cheia de analogia, mas sempre com melodia!
A abordagem de hoje pinça esse imaginário e tenta traduzir de forma didática como serão os acessos à Arena MRV. Antes, porém, pontuamos um pouco do potencial de alcance de público e as distâncias de pontos estratégicos ao estádio do Galo.
A Arena MRV está localizada na Regional Noroeste, com mais de 300 mil habitantes. Estará a apenas 8 km da região do Barreiro, que também abriga cerca de 300 mil pessoas. Além disso, está mais próxima de Contagem e Betim, que têm, juntas, mais de 1 milhão de habitantes.Ou seja, apenas no entorno do estádio, há um potencial de mais de 1,6 milhão de pessoas.
Além de todas as intervenções no trânsito para ajustar a chegada do torcedor, a Arena estará a 1,6 km da Estação Eldorado e a 2,4 km da Estação Vila Oeste. O terreiro do Galo terá atrativos inúmeros para o atleticano redirecionar seu coração (vamos contando em doses capsulares).
A seguir, apresentamos detalhes dos portões de entrada da Arena e suas respectivas legendas.
Legenda em amarelo no projeto – Portões de acesso do torcedor:
Legenda em vermelho no projeto – Portões de acesso de veículos – Rua de fogo:
Os recursos são escassos, os desejos insaciáveis, já dizia a economia. A paixão atleticana está em enxergar além do horizonte, em Belo Horizonte, seja em Etérnia, Valhalla, Orbit City, na Terra, ou em Thundera.
Além do horizonte, em Belo Horizonte
A Arena MRV é um quadro se pinta e muda todo dia
Portões de acesso libertados pela paixão
Esperança ainda que tardia, o Galo é verbo da melodia!
O futuro em portões abertos, pontes e paixões, sem barreiras! “Eu cheguei em frente ao Portão...”
Galo, som sol e sal é fundamental!
*Voltaremos na próxima para falar de novidades da Arena – Fiquem ligados!