INFORMAÇÃO À IMPRENSA E COMUNIDADE

Com relação às informações veiculadas na imprensa sobre as obras viárias, a Arena MRV informa que:

Referente às obras definidas pelo poder público como condicionantes viárias para liberação da licença de operação da obra da Arena MRV, a realização da grande maioria delas está garantida pelo empreendimento, a saber: alargamento das vias do entorno do estádio; implantação da via marginal da Via Expressa; revitalização da Mata dos Morcegos; duplicação do viaduto de ligação dos bairros Califórnia e Camargos; passarela do Santa Maria; caminho e passarela de ligação entre a estação do metrô do Eldorado e o estádio; entre outras.

Serão objetos de negociação com os órgãos competentes, devido à complexidade de execução, custos e prazos exigidos para realização, principalmente as obras das alças de ligação do Anel Rodoviário e da BR-040.

Sempre importante ressaltar que durante a reunião realizada com o Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMAM) para obtenção da Licença de Instalação da obra da Arena MRV, em dezembro de 2019, foi aberta pelo conselho a prerrogativa para a realização de futuras negociações referentes às condicionantes citadas. Reafirmamos que o diálogo da Arena MRV com todos os órgãos públicos envolvidos em uma obra tão importante para a sociedade é feito de forma sempre respeitosa e cordial.

Reiteramos, por fim, que toda a comunicação da Arena MRV será pautada pela transparência das informações e pelo respeito às comunidades do entorno, principalmente dos bairros Califórnia, Camargos e Santa Maria, bem como para a torcida atleticana e a sociedade.

13 de maio de 2021

COMPARTILHAR:

Comentários

RECENTES

Uma nova era para eventos e futebol chegará em...

LER MAIS

Apoiadora histórica do futebol brasileiro, a Brahma está ao...

LER MAIS
VER MAIS
Arena MRV

RUA CRISTINA MARIA DE ASSIS, 202, CALIFÓRNIA, BELO HORIZONTE - MG