A retirada dos kits da Corrida da Arena MRV...
LER MAISUm dos grandes destaques da arquitetura da Arena MRV é a imponente fachada que já pode ser visualizada de diversos locais de Belo Horizonte. A estrutura final, nas cores cinza e branca, é de alumínio, está com 65% do trabalho concluído e cerca de 40 operários trabalham diariamente na montagem. Nos próximos dias, a fachada começará a receber o primeiro letreiro.
Imagem: Agencia Espacial Comunicação
Cada uma das letras que formarão o nome Arena MRV tem seis metros de altura, são fabricadas em aço, alumínio. Os quatro escudos estão em fase final de fabricação na cidade de Piracicaba (SP), e cada um deles terá 12 metros de altura. Assim como toda a fachada da Arena MRV, os letreiros e os escudos terão iluminação em LED.
INSTALAÇÃO DAS TELHAS
Antes de chegar ao telhamento final que dá cor à casa do Galo, a estrutura conta com dois outros materiais: aço e lã de rocha. Esse segundo componente é um isolante térmico e acústico, e será responsável para auxiliar que o som de dentro do estádio não incomode a vizinhança do entorno.
A fabricação das telhas do estádio utiliza tecnologia de última geração e, para agilizar o trabalho, acontece em um container dentro da obra. As bobinas de aproximadamente mil metros são posicionadas de um lado do container e a telha sai do outro lado, já cortada, perfilada e pronta para ser fixada na estrutura de aço da cobertura. Cerca de 200 bobinas serão utilizadas até a conclusão do trabalho, que teve início em março deste ano.
Imagem: Agencia Espacial Comunicação
A empresa responsável pela construção da fachada da Arena MRV atuou também na obra de grandes arenas europeias, como o Santiago Bernabeu, do Real Madrid, e os portugueses estádios da Luz, do Benfica e José Alvalade, do Sporting, além do Etihad Stadium, do Manchester City.