A retirada dos kits da Corrida da Arena MRV...
LER MAISNesta 4a feira (4), aconteceu um incidente com um drone na obra da Arena MRV. O aparelho, que era pilotado sem o consentimento do empreendimento, caiu no terreno da obra, ao lado de um operário que, felizmente, não foi atingido.
Entendemos que a Arena MRV seja um assunto que gere bastante interesse ao público, mas é necessário ressaltar que na obra atuam mais de 400 operários e diversas máquinas pesadas. Incidentes como este podem causar lesões graves ou até mesmo fatais em operários ou em quaisquer pessoas que estejam em serviço na construção do estádio, bem como danos a equipamentos e à estrutura do estádio, além de atrasos na obra.
Importante por fim ressaltar que, segundo os órgãos regulamentadores, para efetuar voos de drone são necessárias autorizações pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e estar ciente do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil Especial nº 94/2017 (RBAC-E nº 94/2017), além de respeitar a distância-limite de terceiros e observar as regras do DECEA e da ANATEL.