Arena MRV inicia exposição de camisas históricas do Atlético

O Centro de Experiências da Arena MRV terá, a partir desta 4ª feira (9), uma nova atração para o torcedor que visitar as obras da futura casa do Galo. Periodicamente, em datas especiais na história do clube, camisas que marcaram época na gloriosa e centenária história do Atlético ficarão em exposição.

As primeiras relíquias serão duas camisas usadas na campanha do título de Campeão Brasileiro de 1971. Uma do goleiro Renato e a segunda do ponta-direita Ronaldo Drummond. As camisas ficarão expostas por duas semanas, até o dia 22 de dezembro, marcando o aniversário da conquista da estrela amarela atleticana, feito alcançado em 19 de dezembro de 1971.

A peça usada pelo ponta Ronaldo é do colecionador atleticano Rodrigo Reda, que a cedeu temporariamente ao Centro de Experiências, para que mais torcedores possam ver de perto a camisa do primeiro campeão brasileiro. “Essa camisa eu consegui do acervo do ex-jogador Palhinha e é uma das mais importantes da minha coleção, que contempla aproximadamente mil camisas usadas em jogos do Atlético”, explica.

Já a camisa do goleiro campeão de 1971 foi cedida em uma parceria com o Centro Atleticano de Memória e pertence ao torcedor André Macedo. “Eu a consegui diretamente com o jogador, com quem criei uma amizade. Ele me contou que fez a famosa defesa que garantiu a vitória sobre o São Paulo com ela. O Renato ainda me deu um certificado de autenticidade, confirmando que é uma peça única. Nós, do Centro Atleticano de Memória,  estamos sempre em busca de itens de relevância e valor histórico para Atlético”, contou Macedo, que é dono também da faixa de campeão brasileiro exposta, assinada pelo Dario.

Novidades no Centro de Experiências

Já está à disposição do visitante que comprar o ingresso com a experiência de realidade virtual uma atualização de espaços visitados na imersão. Agora, o torcedor terá também a oportunidade de ver como será o estádio pronto, a partir da esplanada, catracas e lounge. Para adquirir o ingresso para o mês de dezembro, clique aqui.

Funcionamento no final de ano

O atleticano interessado em visitar o Centro de Experiências neste final de ano deve ficar atento. O espaço ficará fechado entre os dias 24 e 26 de dezembro e, também, de 31 de dezembro a 02 de janeiro de 2021. Mais informações, clique aqui

7 de dezembro de 2020

COMPARTILHAR:

Comentários

RECENTES

O Galo entra em campo contra o Cruzeiro neste...

LER MAIS

Como forma de facilitar o acesso às ruas que...

LER MAIS
VER MAIS
Arena MRV

RUA CRISTINA MARIA DE ASSIS, 202, CALIFÓRNIA, BELO HORIZONTE - MG