A Arena MRV realizou nessa 4ª feira (20), a doação de cinco drones para o Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Meio Ambiente, órgão da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais. O repasse dos equipamentos faz parte do cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), para fins de compensação ambiental referente à implantação da obra do estádio. Os drones serão utilizados pelo órgão de segurança no combate aos crimes ambientais.

Equipe da Polícia Civil recebe os drones doados pela Arena MRV

De acordo com o TAC, a Arena MRV se comprometeu a destinar equipamentos que, somados, superam o valor de R$ 4 milhões para as forças de segurança do estado – Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. A doação dos drones para é a primeira etapa do cumprimento dessa obrigação firmada pela Arena MRV com o MPMG. Haverá também a doação de um total de 13 veículos para as três corporações, de 200 uniformes para o Corpo de Bombeiros, além de R$ 600 mil para o fundo do Ministério Público.

Os drones garantirão para a Polícia Civil uma maior capacidade investigativa de crimes ambientais que, segundo dados do Sistema Integrado de Defesa Social, superaram a marca de 11 mil delitos somente em 2020 e tem crescido gradativamente a cada ano.

“A doação desses drones para a Polícia Civil comprovam a responsabilidade que a Arena MRV tem com a sociedade. Ficamos satisfeitos em poder auxiliar para que a corporação tenha melhores condições de atender a população no  combate aos crimes ambientais”, afirma o CEO da Arena MRV, Bruno Muzzi.

Trabalhe Conosco





    Quero uma Cadeira

    Cadastra-se para receber informações sobre a venda de cadeiras cativas. Em breve teremos novidades.




      Quero um Camarote

      Cadastra-se para receber informações sobre a venda de camarotes. Em breve teremos novidades.