Arena MRV vai plantar 46 mil árvores nos parques de Belo Horizonte

Como forma de contribuir para a arborização de Belo Horizonte, a Arena MRV vai plantar, a partir de outubro deste ano, 46 mil mudas de árvores nos parques municipais da cidade. O número representa uma árvore para cada assento do futuro estádio do Atlético.

As espécies ainda serão definidas e o plantio acontecerá em locais públicos de conservação geridos pela Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica, no período de 10 anos, com até 4.600 mudas por ano. Essas árvores serão importantes para a preservação e enriquecimento ambiental dos parques, garantindo o bem-estar dos visitantes e, também, da fauna que vive nesses locais.

“É um privilégio e uma satisfação enorme podermos contribuir para a arborização dos parques de Belo Horizonte. Temos o compromisso de ser uma arena sustentável e queremos compartilhar essa visão com o nosso torcedor”, ressalta o biólogo e coordenador Ambiental da Arena MRV, Manuel Gontijo.

Os detalhes para o plantio das 46 mil mudas foram acertados em uma reunião da Arena MRV com representantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMAM). A empresa se comprometeu a ser responsável também pela manutenção das árvores por um período de três anos a partir da data do plantio.

Os locais que receberão as novas mudas serão definidos e informados pela Prefeitura de Belo Horizonte até o mês de julho de cada ano. Os plantios serão realizados sempre no período chuvoso, iniciando-se preferencialmente no mês de outubro.

31 de março de 2021

COMPARTILHAR:

Comentários

RECENTES

O Galo entra em campo contra o Cruzeiro neste...

LER MAIS

Como forma de facilitar o acesso às ruas que...

LER MAIS
VER MAIS
Arena MRV

RUA CRISTINA MARIA DE ASSIS, 202, CALIFÓRNIA, BELO HORIZONTE - MG