Centro de Experiências – Um Trem Espetacular, sô!

Por: Betinho Marques - @rmarques13


Uma experiência indescritível! Assim será o espaço que a Arena MRV destinará ao torcedor. O
Centro de Experiências será um aperitivo espetacular de anunciação do futuro atleticano. O
cenário desde a entrada fará o visitante sentir a adrenalina de estar no seu terreiro, na sua casa.
Um passeio poético, vanguardista e arrepiante, um trem espetacular, sô!

Identificação e o sentimento de pertencimento

Desde a chegada, um sentimento abstrato em fusão com o concreto. O vento que tente e se reinvente, já que, juntamente com as bandeiras do Brasil e de Minas Gerais tremulará o distintivo glorioso do Atlético. O acesso ao Centro de Experiências será feito através de uma trave de padrão profissional, contextualizando todo o ambiente de um jogo do Galo antes mesmo de se ingressar no espaço.

Em conformidade com os níveis da rua, haverá uma área “instagramável” com cadeiras na parte externa, isso possibilitará o torcedor se fotografar e interagir com as redes sociais. Um lugar de interação + rede social + amável + “gramável”, instagramável”. Ultrapassando o limite da trave, haverá um totem com medição de temperatura e álcool e gel para que cada visitante se higienize. Com tudo testado, começa a diversão!

Tour – Maquete, luzes acesas e som
A experiência começa com um túnel de acesso. O campo de jogo começa a se tornar palpável, remetendo aos jogos do Galo. Ao descer a rampa, que é acessível, as luzes são acesas e o som da torcida começa a “barulhar” no peito do atleticano. As sensações se confundem e a musicalidade toca dentro e fora de cada coração.

Vale lembrar que a experiência será guiada e programada para um tempo entre 40 e 60 minutos, tudo mantendo a conformidade e coerência com a proteção e resguardo necessário para o momento de COVID‐19. Obviamente, tudo será atualizado e mudado de acordo com os protocolos e expectativas de abertura, melhorias e normalidade após o término do isolamento social.

A primeira interação do visitante será a contemplação da SALA MAQUETE que apresentará a projeção do sonho atleticano em uma tecnologia de impressão em 3D, com grande fidelidade descritiva através das imagens.

Espaço Experiência
Logo após a “degustação” em escala de redução da realidade, o visitante terá como caminho o Espaço Experiência. Com uma tela simulando um mini cinema, em uma pequena arquibancada com capacidade para 21 pessoas, incluindo o assento obeso, será sempre passado um vídeo especial, geralmente de curta duração.

Cabe ressaltar que a rampa, a Sala Maquete e o Espaço Experiências são parte de um roteiro de simulação de um espaço de um estádio vivo, de sinergia de sons, corpo e coração. Desta forma, em todos esses ambientes os tons são harmônicos com o contexto atleticano: piso em grama sintética preta no piso e paredes escuras compõe o ambiente.

Camarote Modelo
A Arena MRV terá em seu projeto um espaço para 68 camarotes. Desta maneira, assim como a estratégia da construtora para atrair clientes de apartamentos, o centro contará com seu Camarote Modelo. Esse lugar propiciará uma sensação real para que futuros parceiros avaliem melhor a aquisição do espaço com uma perspectiva fiel à realidade do seu investimento. Além disso, haverá uma projeção de imagem que permitirá sensações reais como a curvatura de ângulos da Arena e alguns campos de visão. Boa parte dos camarotes comportará a partir de 16 pessoas. O espaço será estratégico para alavancar as vendas de espaços empresariais, além de ajudar a Arena a se capitalizar para os complementos do custo do próprio empreendimento.

Realidade Virtual, Surpresas e a Loja da Arena
Uma sala para a experiência de jogo está no roteiro. Com auxílio dos óculos 3D e o sentimento de decidir um campeonato, o visitante terá a “responsabilidade” de resolver o jogo. Com algumas surpresas não publicáveis em respeito ao “não spoiler”, a bola vai rolar. Com cerca de 120 m², a Arena terá sua Loja para comercializar produtos oficiais da casa do Galo. O espaço terá ainda uma integração inteligente com o bar do Centro de Experiências.

Games e Deck com vista da Obra
Outra prova de alinhamento com a tecnologia será o espaço para jogos. Após passar por todas as experiências guiadas, os aficionados por videogame poderão curtir uma partida de futebol com o joystick, manete ou controle na mão. Sem querer entrar na discussão bolacha x biscoito, a Arena MRV deixará a escolha do nome do acessório capaz de controlar o jogo a gosto do visitante.

Integração em tudo! Este é o sentimento da concepção da Arena que foi também transportado em um mesmo conceito para o Centro de Experiências. A ideia é: otimizar espaço e conforto através de um bom projeto, agregando valor, sendo versátil e fazendo várias funções num jogo. Opa! Eureca! Isso pode até lembrar ou remeter ao novo time do Galo que também está em construção. Com um plano bom, basta seguir e acreditar no projeto.

Neste contexto, um Deck de Madeira na área externa sintoniza presente e futuro. Ao comprar uma bebida, vendo a loja aberta e com exposição dos produtos oficiais da Arena, é possível ir lá fora, olhar o horizonte, ou além, bem além dele. A fusão da realidade com o virtual confunde o presente e o futuro de ver a nova casa do Galo nascer, claro, respeitando cada olhar, na subjetividade e sensibilidade peculiar de cada ser. Após passar por sensações e sentimentos diversos, o mundo de tecnologia se funde ao mundo de terra em movimento, um alento com cheiro e sabor, sinestesias e anestesias do momento.


Quando posso ir? Como faz “pra” visitar, sô?
O Centro de Experiências terá sua execução finalizada na primeira quinzena de setembro. A visitação dos torcedores está prevista para o fim de setembro e início de outubro. Um dos grandes empecilhos de precisar datas é que produtos e programações dependem de protocolos que atendam aos cuidados de não propagação do COVID‐19.
O local contará com um espaço físico para bilheteria, no entanto, em função da pandemia, todos os tickets de acesso serão vendidos, a princípio, de forma virtual. Para facilitar o torcedor que aparecer “desavisado”, alguns funcionários do espaço disponibilizarão “tablets” para que o atleticano possa realizar a compra virtual sem perder a viagem, sô!

A concepção do Centro de Experiências é levar a história na memória, enxergar o futuro com óculos 3D e ver o presente em um deck de madeira, com a paisagem de mares de morro pintando a tela real de Belo Horizonte. Tudo isto, vendo a Arena MRV nascer através de um espaço “instagramável” de 380 m² conectado com o mundo, mas permitindo todo atleticano se sentir em casa, no seu terreiro, pertencido e abraçado.

Um passeio poético, vanguardista e arrepiante, um trem espetacular, sô!
Galo, som, sol e sal é fundamental!

26 de agosto de 2020

COMPARTILHAR:

Comentários

RECENTES

O Galo entra em campo contra o Cruzeiro neste...

LER MAIS

Como forma de facilitar o acesso às ruas que...

LER MAIS
VER MAIS
Arena MRV

RUA CRISTINA MARIA DE ASSIS, 202, CALIFÓRNIA, BELO HORIZONTE - MG