Acessos da Arena, rua de fogo, portões, entradas, distâncias principais e uma pitada de musicalidade

Por: Betinho Marques – @rmarques13

Diante do desejo insaciável do atleticano de poder tomar conta do seu território, pensar além do horizonte deixa de ser uma bela canção e passa a ser uma viagem futurista dos Jetsons. Talvez a espada justiceira com a visão além de Thundera, ou ainda o pote de ouro atrás do arco-íris, quem sabe o paraíso na Terra ou o grande salão de Valhalla. Enfim, enxergar o amanhã é uma viagem ao vanguardista coração atleticano, cheia de analogia, mas sempre com melodia!

A abordagem de hoje pinça esse imaginário e tenta traduzir de forma didática como serão os acessos à Arena MRV. Antes, porém, pontuamos um pouco do potencial de alcance de público e as distâncias de pontos estratégicos ao estádio do Galo.

A Arena MRV está localizada na Regional Noroeste, com mais de 300 mil habitantes. Estará a apenas 8 km da região do Barreiro, que também abriga cerca de 300 mil pessoas. Além disso, está mais próxima de Contagem e Betim, que têm, juntas, mais de 1 milhão de habitantes.Ou seja, apenas no entorno do estádio, há um potencial de mais de 1,6 milhão de pessoas.

Bem posicionado – Distâncias principais

  • Centro-sul – Arena MRV – 12,9 km
  • Região Norte – Arena MRV – 18,1 km
  • Região Leste – Arena MRV – 12,8 km
  • Região do Barreiro – Arena MRV – 8,4 km
  • Região Oeste (região da Arena) – Arena MRV – de 0 a 8,4 km
  • Contagem – Arena MRV – 9,3 km
  • Betim – Arena MRV – 27 km

Entrando no Terreiro da Massa

Além de todas as intervenções no trânsito para ajustar a chegada do torcedor, a Arena estará a 1,6 km da Estação Eldorado e a 2,4 km da Estação Vila Oeste. O terreiro do Galo terá atrativos inúmeros para o atleticano redirecionar seu coração (vamos contando em doses capsulares).

A seguir, apresentamos detalhes dos portões de entrada da Arena e suas respectivas legendas.

Legenda em amarelo no projeto – Portões de acesso do torcedor:

 

  • Acesso P1 (Rua Walfrido Mendes): acesso ao 6º pavimento – torcida VIP – camarotes – Embora a torcida VIP deva parar seus veículos no estacionamento interno, existirá esse acesso, que poderá ser usado também como uma saída de emergência.
  • Acesso P2 (Rua Walfrido Mendes): acesso à Esplanada – torcida VIP – Também servirá como saída de emergência.
  • Acesso P3 (Avenida Marginal): acesso por escada ligando a Arena à calçada lindeira, onde se fará o embarque de pessoas com veículos nas saídas dos eventos.
  • Acesso P4 (Avenida Presidente Juscelino Kubitschek): acesso pela passarela, ligando a Arena ao ponto de ônibus na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek (sentido Contagem).
  • Acesso P5 (Rua Cristina Maria de Assis): acesso da Rua Cristina Maria de Assis à Esplanada, por onde entrarão os torcedores vindos da região oeste da Arena.
  • Acesso P6 (Rua Margarida Assis Fonseca): acesso para a torcida adversária, permitindo o não compartilhamento de áreas da Arena com os torcedores atleticanos.

 

Legenda em vermelho no projeto – Portões de acesso de veículos – Rua de fogo:

  • Acesso V1: entrada das delegações e do staff. Em frente a esse acesso, situa-se a Rua Walfrido Mendes, onde será feita a recepção pela torcida do ônibus dos jogadores do Clube Atlético Mineiro – Rua de fogo.
  • Acesso V2: acesso aos estacionamentos internos destinados aos sócios-torcedores. Cada pavimento de garagem contará com acesso independente de entrada com duas faixas, que poderão ser revertidas para saída no término do jogo, e mais uma faixa exclusiva para saída. O estacionamento do 4° pavimento terá um acesso de entrada de duas faixas e um de saída também de duas faixas, que poderá operar com quatro faixas de saída ao término do jogo. Os estacionamentos se comunicarão por rampas, que permitirão às pessoas com veículos se retirarem pelas saídas dos andares superiores, quando necessário.
  • Acesso V3: acesso para as equipes de televisão e rádio, onde serão instalados o atendimento ao corpo técnico e o apoio das emissoras de televisão (TV Compound), com estacionamento para seus caminhões de equipamentos e de transmissão.

Os recursos são escassos, os desejos insaciáveis, já dizia a economia. A paixão atleticana está em enxergar além do horizonte, em Belo Horizonte, seja em Etérnia, Valhalla, Orbit City, na Terra, ou em Thundera.

 

Além do horizonte, em Belo Horizonte

A Arena MRV é um quadro se pinta e muda todo dia

Portões de acesso libertados pela paixão

Esperança ainda que tardia, o Galo é verbo da melodia!

 

O futuro em portões abertos, pontes e paixões, sem barreiras! “Eu cheguei em frente ao Portão…”

 

Galo, som sol e sal é fundamental!

 

 

*Voltaremos na próxima para falar de novidades da Arena – Fiquem ligados!

Trabalhe Conosco





Quero uma Cadeira

Cadastra-se para receber informações sobre a venda de cadeiras cativas. Em breve teremos novidades.