Fassa Bortolo adquire ‘naming rights’ do Centro de Experiências na Arena MRV

A Fassa Bortolo e a Arena MRV oficializaram nessa terça-feira (14), uma parceria que vai além da construção da futura casa do Atlético. A empresa italiana adquiriu o “naming rights” do espaço destinado a receber o torcedor atleticano para acompanhar a obra da Arena MRV que passa a se chamar, oficialmente, Centro de Experiências Fassa Bortolo.

“Além de darmos nome ao centro, realizaremos aqui eventos de relacionamento como este que vivenciamos hoje, vamos compartilhar iniciativas nas redes sociais da Arena MRV e realizar diversas ações de posicionamento institucional e de produto”, destacou Ivan Aliberti, procurador da Fassa Bortolo e responsável pela gestão organizacional e administrativa da empresa no Brasil.

Com 350m², o local está dividido em maquete com projeções, cinema de imersão 180° com um emocionante vídeo sobre o Atlético e sua torcida, camarote modelo, uma incrível experiência de realidade virtual, um totem interativo e uma loja com diversos souvenirs para ter um pouco da Arena MRV em sua casa. O visitante tem a possibilidade de acompanhar a obra do futuro estádio do Atlético com vista panorâmica de um deck.

“Ter a Fassa Bortolo como a fornecedora oficial de argamassa e rejunte para a obra é a certeza que estamos no caminho certo na busca de oportunidades de negócios e patrocinadores. A Arena MRV sempre está pronta e de braços abertos para grandes parcerias, como é a que estamos celebrando esta noite com a Fassa Bortolo”, afirmou o CEO da Arena MRV, Bruno Muzzi.

Com 300 anos de história e líder na produção de argamassas e rejuntes para a construção civil na Itália, a Fassa iniciou suas atividades industriais no país há duas semanas. A fábrica fica na cidade de Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A opção por Minas foi baseada em critérios de qualidade de matéria-prima, segundo Aliberti. “Foram enviadas para a Itália várias amostras de calcário, recolhidas em diversas regiões brasileiras. O que encontramos na região de Matozinhos está entre as melhores do Brasil. E o fator qualidade é imperativo para a Fassa Bortolo”, disse.

“O Governo de Minas Gerais, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o INDI e outras instituições governamentais; a Prefeitura de Matozinhos, o sistema de fornecedores locais e o povo mineiro. Todos abriram os braços para acolher a Fassa Bortolo, e isso nunca será esquecido”, frisou o superintendente da empresa no país.

A unidade brasileira é a primeira da empresa instalada fora da Europa e demandou um investimento de R$ 160 milhões. Hoje, a companhia possui 18 centros de produção na Itália e em Portugal, além de filiais comerciais na Suíça, na Espanha, na França e na Grã-Bretanha.

No começo deste ano, a multinacional italiana começou a buscar uma parceria que mostrasse ao mercado a qualidade e a tecnologia provenientes dos três séculos de história da empresa. “Encontramos na Arena MRV um parceiro com visão de marketing moderna que nos permitiu o acordo que nos traz aqui hoje: o Centro de Experiências Fassa Bortolo”, assinalou Aliberti.

A cerimônia contou também com a participação do ex-prefeito de Matozinhos, Antônio Divino, do cônsul italiano, Dario Savarese, do secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passalio, e do presidente da FIEMG, Flávio Roscoe. O evento foi realizado seguindo todas as normas sanitárias para combater a propagação do novo coronavírus.

15 de setembro de 2021

COMPARTILHAR:

Comentários

RECENTES

O Galo entra em campo contra o Cruzeiro neste...

LER MAIS

Como forma de facilitar o acesso às ruas que...

LER MAIS
VER MAIS
Arena MRV

RUA CRISTINA MARIA DE ASSIS, 202, CALIFÓRNIA, BELO HORIZONTE - MG