LUTAR, LUTAR, LUTAR.

Construir a casa do Galo não é uma tarefa fácil. Mas o atleticano sabe que nossa trajetória foi marcada por desafios e superação. É sempre no último minuto. Se não emociona, não é o Galo. Além do mais, criar um único lugar para guardar mais de cem anos de história não é algo que acontece da noite pro dia.

Em 2020, demos início às obras da Arena MRV. Colocamos os tratores em campo e começamos uma das mais belas partidas de nossas vidas. Estamos fazendo história para que novas histórias aconteçam. Com toda nossa raça, vencemos.

VENCER, VENCER, VENCER.

Pra aguentar a massa, criamos um verdadeiro caldeirão. Os atleticanos irão contar com 18 portões, distribuídos por 9 setores de arquibancada: 4 inferiores e 5 superiores. Além dos espaços fechados, a Arena MRV ainda terá ambientes abertos. Quanto ao vento, não se preocupe: a gente é acostumado a torcer contra ele.

Na área interna, um sistema com camadas de isolantes e telhas perfuradas melhora a acústica e protege a saída do som. Também teremos áreas próprias para cadeirantes e acesso facilitado por rampas. Em 2022, com muita raça e amor, entregaremos à massa o estádio mais tecnológico da América Latina.

     Contrapartidas Sociais

  • R$80 milhões de investimento na infraestrutura urbana da região;
  • Reconstrução da unidade básica de saúde (UBS) do bairro Califórnia;
  • Criação do Instituto Galo, voltado para o desenvolvimento de atividades e projetos de assistência pública e social, cultura, educação e lazer, com centro de línguas, inovação e criatividade para alunos da rede pública.

     Contrapartidas Ambientais

  • Além dos 26 mil m² de área verde ao lado do estádio, a Arena MRV será responsável pela regularização fundiária em área de conservação correspondente a mais que o dobro da vegetação nativa suprimida.
  • O terreno definido para essa contrapartida fica no Parque Nacional da Serra da Gandarela, no município de Rio Acima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.




Arena MRV em Números

Trabalhe Conosco





Quero uma Cadeira

Cadastra-se para receber informações sobre a venda de cadeiras cativas. Em breve teremos novidades.